Cia do Software a sua loja na internet

terça-feira, janeiro 09, 2007

PLANET SOUL EUROFREESTYLE DE PRIMEIRA


Estou postando aqui hoje para aqueles que nao conhecem um grupo chamado Planet Soul que surgiu na midia por volta de 1994 com um estrondoso sucesso chamado set u free, um autêntico eurofreestyle de primeira que fez muito sucesso aqui no brasil junto com muitos outros artistas como: Angelina com a musica release me, Billy Ray Martin com a musica your love arms, lina santiago com a music feels so good, laura martinez com ritmo latino , alexia com no matter do e dj juanito e que mudou um pouco a cara do freestyle tradicional que existia ate o presente momento para um estilo menos melodico e de batidas mais rapidas e com teclados de eurodance assim nasceu o eurofreestyle mistura do freestyle puro feito por latinos com o eurodance que é a dance music da europa feita principalmente por italianos e alemães, os amantes mais radicais do freestyle original nao consideram o eurofreestyle como freestyle realmente pois acham que tem mais a ver com dance music europeia mesmo mas pra mim todo tipo de freestyle é bom sendo ele eurofreestyle, latin freestyle, freestyle spanish.

ASS: Claytonfreestyle

UM POUCO DA HISTORIA DO PLANET SOUL

O produtor George Acosta sempre foi muito famoso entre seus colegas de Miami, tendo contribuido com remixes e idéias para vários artistas de peso. Mas, os trabalhos de George como produtor não eram suficientes para exibir todos os seus dotes artísticos e conhecimentos musicais. Foi então que no final de 1994 ele aparece com seu próSeu primeiro single "Set U Free", lançado pelo selo Dance "Strictly Rhythm Records", percorreu todo a América como um furacão, indo parar na Inglaterra e congêneres. Set U Free é um incrível passeio por ritmos digitais como o Electro de George Clinton e o House/Urban de Stevie B e Tony Garcia, ritmos Acid, caracterizados por sua pesada percussão eletrônica e uma forte tendência Funk. Não dá para explicar. Tem que ouvir!
Realmente muito bom, visto que George tinha apenas 24 anos (embora estivesse trabalhando em estúdio desde os 18 anos). A vocalista Nadine Renee já era sua conhecida e caiu como uma luva em seus planos. Além de produtor, ele era um verdadeiro arquiteto do som, trabalhando como DJ e sempre antenado nas novas tendências, sem nunca abandonar as raízes da House Music. Isso garantia ao Planet Soul uma credibilidade muito grande!
Durante o ano de 1996, ouvimos Planet Soul até dizer "chega"! Seu próximo single "I Feel the Music", no mesmo estilo de "Set U Free" atingiu todo o mundo como um meteóro, tendo exposição massiva, tanto de rádio como de TV. Já na segunda metade de 96, o single era "Look into my Eyes". Este já continha uma atmosfera mais viajante, acrescentando toques de Trance e Acid House aos ritmos quase hipnóticos. Definitivamente, 96 foi o ano do Planet Soul!
Infelizmente, como nada dura na Dance Music, o Planet Soul sumiu, deixando apenas boas lembranças de suas músicas. Mas, vale conferir os trabalhos solo de George Acosta, com destaque para a faixa "Fever Express", que segue o estilo consagrado pelo próprio Planet Soul. prio projeto solo, o Planet Soul.

sábado, janeiro 06, 2007

LIL SUZY A RAINHA DO FREESTYLE NEW SCHOOL


Lil Suzy hoje com 28 anos, uma diva do freestyle que já acumulou vários discos de ouro e é a presidente de sua própria gravadora.
seu nome verdadeiro é Suzanne Casale que nasceu em 01/03/79, no Brooklin. Aos 5 anos, foi descoberta durante suas precoces performances nos clubes Manhattan Beach e Studio 54. Rapidamente, Lil suzy se tornou presença garantida nos clubes do circuito "novaiorquno".
Aos 11 anos, ela apareceu noa série de TV americana Star Search, confirmando seu sucesso,
Em 1991, aos 12 anos de idade Lil suzy lança seu primeiro álbum "Love Can't Wait". O disco tinha como principais canções: take me in your arms, love can't wait e falling in love para mim uma das melhores musicas dela, caracterizando seu som "Freestyle", que reune elementos do Funk, R'n B e Hip Hop, tendo Stevie B como um de seus maiores expoentes. Junto com o mestre deste estilo, o produtor Tony Garcia, seu primeiro single "Take me in your Arms" tornou-se um "club hit" instantâneo, fazendo com que, em 92, ela fosse premiada como melhor artista dance revelação, pela revista Billboard.
Em 93, ela tambem trabalhou com varios prdutores de peso entre eles adam marano para quem nao sabe é o produtor do grupo collage e vitor franco com quem fez varias parcerias, e após lançar o álbum "Back to Dance" ela tambem montou sua própria gravadora: A Empress Records. com 17 anos ela se torna a mais jovem presidente de gravadora da América.
Em seu último lançamento, "Lil Suzy: The Megamix", a cantora faz um retrocesso em sua carreira, dando uma roupagem nova à seus já consagrados hits. O álbum foi lançado em 99 e é totalmente mixado com faixas sem intervalo e foi isso ai pessoal aqui vcs ficaram sabendo mais um pouco sobre a vida da rainha do freestyle new school lil suzy ate a proxima com muito mais.

obs: lil suzy se casou em breve muita informação sobre essa união.

ass: Claytonfreestyle