Cia do Software a sua loja na internet

sexta-feira, agosto 22, 2008

Roland TR 808


Olá pessoal venho nos ultimos tempos falando muito sobre artistas do freestyle, mas hoje resolvi postar algo que faz parte e nao é muito divulgado, e que foi um divisor de aguas para a produção do freestyle no começo dos anos 80 ou seja a criação das bases usando a famosa Roland tr 808, trazendo toda a tecnologia que o freestyle exigia para ser produzido e sendo assim, facilitando o trabalho dos produtores com timbres totalmente programaveis.
Ass: Claytonfreestyle
Roland TR-808 Rhythm Composer foi a primeira caixa de ritmos programável. Introduzida pela Roland Corporation no final de 1980, ela foi originalmente manufaturada para ser usada como uma ferramenta de músicos de estúdio para criar demos de composições.
Um dos primeiros usos deste instrumento musical foi uma apresentação ao vivo da Yellow Magic Orchestra em dezembro de 1980 na canção "1000 Knives", composta por Ryuichi Sakamoto. O TR-808 foi um avanço em relação à caixa de ritmos anterior da Roland, o modelo CR-78, com um som mais pesado, mais opções de sons e melhores controles para permitir controle ao utilizador em tempo real. Seu lançamento foi anterior ao da interface MIDI, entretando, devido a sua popularidade, vários fabricantes passaram a fornecer kits MIDI para o sintetizador nos anos seguintes.
Somente em meados da década de 1980, anos após a descontinuação do TR-808, seu som tornou-se popular na música. No final da década de 1980 o instrumento já era bastante popular na música eletrônica e no hip-hop.


Gerson King Combo

Este artigo é apenas um pequeno resumo da vida desse que foi um dos maiores icones da black music brasileira.

Ass: Claytonfreestyle
Nascido em Madureira (subúrbio do Rio), Gerson começou carreira fazendo dublagem no programa Hoje é Dia de Rock, de Jair de Taumaturgo. Depois, levado pelo irmão (Getúlio Côrtes, compositor de "Negro Gato"), começou a dançar no Jovem Guarda, de Roberto Carlos. Com a soul music tomando seu corpo, Gerson cantou nas bandas de Wilson Simonal e Erlon Chaves e ajudou a fundar a Banda Black Rio. Mas foi em carreira solo, rebatizado de Gerson King Combo (em homenagem à banda de soul e jazz King Curtis Combo), que ele experimentou o auge de sua popularidade, como o Rei dos Bailes Black cariocas. Os dois volumes da série de LPs "Gerson King Combo" espalharam sucessos como "Mandamentos Black", "Jingle Black" e "O Rei Morreu". Nos anos de 1990, há um bom tempo afastado do cenário musical, Gerson começou a ser reconhecido, por causa de suas falas improvisadas sobre a base funk, como precursor do rap nacional. Chegou então a gravar com o grupo Artigo 288 e a participar de shows de soul music.

quarta-feira, agosto 06, 2008

Novos Artistas Freestyle



Olá pessoal, fans legitimos do autêntico freestyle, devido a falta de conhecimento sobre novas produções freestyle, ja que a maioria so conhece os clássicos resolvi fazer hoje uma lista com alguns artistas novos para quem tiver enteresse de correr atrás e poder ouvir que o freestyle continua vivo e produzindo sempre novos sucessos.

Obs: na foto acima se encontra a nova geração do freestyle na alemanha.



ass: claytonfreestyle

segue abaixo a lista.

Apollo
Dolicia Paris
Freesystem
Sound machine
Free maxx
4 to the maxx
Double Effect
Ximena
Nicky Daniels
Aleka
Dj Locke
The Officer & Elios
Freestyle project
The Freestyle Academy
Entre muitos outros