Cia do Software a sua loja na internet

quarta-feira, outubro 15, 2008

Chegou a Vez da França, Red Bull Bc One Paris 2008



A Red Bull BC One, a mais prestigiada B-Boy Battle, irá até Paris neste próximo Outono. em 5 de Novembro deste ano a cidade do Rio Sena, irá acolher 16 dos mais prestigiados Bboys do mundo, colocados frente-a-frente numa singular disputa mano-a-mano. Após um começo auspicioso em Biel, na Suíça, em 2004, a Red Bull BC One deslocou-se a Berlim, Alemanha, em 2005, e a São Paulo, Brasil, em 2006. No ano passado a Red Bull BC One teve lugar em Joanesburgo, África do Sul, e este ano os melhores B-Boys do mundo, oriundos de 12 países, irão disputar o título na capital francesa! O B-Boying, ou Breaking, teve a sua origem nas ruas de Nova Iorque no final da década de 1970 e início da década seguinte. No Breaking, os jovens encontraram uma forma de expressão artística na qual podiam participar de forma gratuita. Criaram batalhas de dança de forma a disputar a sua aptidão frente aos outros, evitando com isso a luta corporal ou armada. Hoje em dia, o B-Boying encontra-se evoluído como forma de expressão artística, com grandes competições a terem lugar no mundo inteiro. A França tem desenvolvido um trabalho impressionante na área da dança Hip Hop, e tem apresentado alguns dos melhores talentos a nível mundial. Não há outro país que tenha conquistado tantos títulos nesta disciplina, incluindo os de campeão mundial a nível de B-Boy Crew na Battle of the Year em 1995, 2001, 2003 e 2006, assim como o segundo lugar na mesma competição nos anos de 1997, 2002 e 2004. Nas suas 4 edições, a Red Bull BC One já teve Lilou, de Lyon, a conquistar o título mundial para a França em 2005, e com Júnior, o terceiro lugar para o mesmo país em 2004.
O Hip Hop encontra-se presente por todo o lado na França, e a dança é o esporte nacional mais popular depois do futebol. O “estilo francês” de B-Boying é mundialmente conhecido – é forte, competitivo e com uma dose de humor. O público francês tem-se mostrado muito interessado na dança Hip Hop e no B-Boying. Mais de 10,000 espectadores assistiram em Março à competição de dança Juste Debout, no Palais Omnisports de Paris-Bercy. A edição francesa do evento Battle of the Year, tem atraído 7,000 pessoas a Montpellier todos os anos. O vencedor da última edição da Red Bull BC One, o B-Boy Ronnie, de Las Vegas, EUA, acabou de ganhar o título de

“America´s Best Dance Crew” na série da MTV com o mesmo nome, com a sua “Super Cr3w”. Ronnie é o único B-Boy que tem competido em todas as edições da Red Bull BC One.“A Red Bull BC One tem feito história todos os anos, e este ano, na França, será melhor do que nunca. Sinto-me honrado por fazer parte dela! Paris, aqui vou eu!”, exclama ele.As B-Boy battles têm origem em combates mano-a-mano. Nos últimos 15 anos estes foram relegados para segundo plano, face à crescente popularidade de competições entre Crews nos grandes eventos.

Estrutura:
1º round (16 competidores): frente-a-frente
2º round (8 competidores): frente-a-frente
Quartos-de-final: frente-a-frente
Semi-final
Final

Os competidores são seleccionados para a Red Bull BC One pelas suas excelentes aptidões artísticas, carácter extraordinário e uma boa reputação junto da comunidade da dança. Dezasseis competidores com origem nos quatro continentes encontram-se prontos para elevar o nível e demonstrar a arte do Breaking em Paris no próximo mês de Novembro. O evento terá lugar no ‘104’ [http://www.104.fr/#fr], um local de criação artística único no mundo. Aberto a todas as formas de arte este espaço de dimensões gigantes quebra barreiras entre o transeunte, visitante ou o simples curioso e todas as formas de arte.

DJ: DJ Tee Juízes: B-Boy Ivan, Extremo; Hong 10; Lilou; Storm

B-Boys: Baek (Coreia); Benny (África do Sul); Cico (Itália); Just Do It (Holanda); Kid David (USA); Kolobok (Ucrânia); Lil Ceng (Alemanha); Lil G (Venezuela); Lil Kev (França); Menno (Holanda); Mounir (França); Nasa (Austrália); Pelézinho (Brasil); Ronnie (EUA); Taisuke (Japão); Wing (Coreia).