Cia do Software a sua loja na internet

terça-feira, dezembro 28, 2010

Bboy Neguin Ganha o Red Bull Bc One 2010



Finalmente depois de 6 edições do campeonato de breaking patrocinado pela empresa red bull, um brasileiro conseguiu se consolidar como o melhor bboy entre os 16 participantes de várias partes do mundo, para quem está meio por fora do universo hip hop, isso é uma super conquista, devido a quase que total falta de incentivo a dança breaking no brasil, mesmo assim o bboy neguin mostrou que tem garra e mesmo com todas as dificuldades se sagrou campeão do torneio que aconteceu em tóquio no dia 27 de novembro de 2010 tendo como adversario na final o bboy holandês just do it que tambem ja participou de edições anteriores do campeonato, e se levando em conta o profissionalismo do breaking na europa, korea, estados unidos e japão, foi uma conquista maior ainda para o brasileiro que ja tinha passado por outras competições de renome pelo mundo afora com a crew tsunami all star, abaixo segue uma entrevista do bboy neguin concedida ao blog nação hip hop.
Ass: Claytonfreestyle

Agradecimentos: blog nação hip hop, quem quiser dar uma olhada ta aqui embaixo o endereço.
Entrevista:

É a sua primeira vez no Red Bull BC One ?
Neguin: No Red Bull BC One sim. Já fiz participações especiais em outros eventos da Red Bull como o Red Bull Street Style e o Red Bull Cross Over. Foram experiências incríveis, especialmente por causa do contato com o público.

Como surgiu seu nome artístico?
Neguin: Tenho esse apelido, “Neguin”, desde os sete anos de idade. Era como o meu mestre de capoeira me chamava, já que fui uma criança bem pequena. Aí, o apelido ganhou vida própria, inclusive na minha vida profissional.

Você vive só da dança?
Neguin: Atualmente sim. Sou professor de breaking que é uma das iniciativas do projeto social “Arte nos Bairros” na cidade onde vivo (Neguin vive em Itajaí/SC). Além disso, participo de workshops relacionados com a dança em todo o Brasil. Tudo o que eu faço tem a ver com a dança, o que não é lá uma forma muito fácil de viver no Brasil. Mas é o que sei e gosto de fazer e pelo que me empenho para alcançar todos os meus objetivos.

Antes de viver da dança, trabalhava com outra coisa?
Neguin: Fui instrutor de capoeira e cheguei a trabalhar num escritório de contabilidade e também numa rede de fast food.

Você já participou de algum DVD ou filme relacionado às batalhas de b-boys?
Neguin: Sim, no caso, nos DVDs "R16 Korea sparkling,Seoul 2007", "International Battle Of The Year 2008", "R16 korea Sparkling Gyeonggi 2008", “BOTY Brasil 2008" e "World Bboy Classic 2009".

No seu histórico, quais batalhas você já ganhou?
Neguin: Em 2006, ganhei três das quais participei. A “InterAmerican Dance Competion” na Argentina, o “Festival Sul-Americano de Danza” no Paraguai e o “Meeting Hip Hop School Festival” aqui no Brasil. Em 2008, fui o primeiro no “Duelo de Titãs” e em 2009 na “Batalha do Vale”, ambas aqui no Brasil.