Cia do Software a sua loja na internet

sexta-feira, agosto 03, 2007

TUDO SOBRE BILLIE RAY MARTIN


Olá voltando agora com força total , a bola da vez nao é exatamente uma artista freestyle mais em seu repertorio tem uma musica com uma versao freestyle muito boa ou melhor um eurofreestyle de primeira, estou falando da cantora billie ray martin com a sua musica your love arms que fez muito sucesso nos clubes no ano de 1996, e com voçês billie ray martin.


ASS: Claytonfreestyle

Você se lembra da música "Your Lovin' Arms", que tocava direto nas rádios Dance entre 95/96. Se lembrou, ponto para você! Você pode estar pensando em Billie Ray Martin, como sua intérprete. E mais: você pode estar idealizando uma cantora descartável, de um único hit, semelhante a outras como Gala e Alexia e que nem se ouve falar mais. Engano seu!
Vamos por partes: a sombria Billie difere, e muito, de outras cantoras Dance, principalmente por valer-se de uma atmosfera mais Dark, tanto em sua atitude quanto em suas músicas e clips. Certamente não é o caso de cantoras Dance, de um modo geral. Também ao contrário do que muitos pensam, ela já está no mundo artístico desde os anos 80, cantando em bandas influenciadas por New Order e Kraftwerk. Por último, se você está pensando que "Your Lovin' Arms" foi seu único hit de sucesso, talvez você não se lembre de "Imitation of Life" o segundo single de sucesso e, na minha opinião, o mais bonito! Tudo isso faz de Billie uma das mais importantes Techno-divas dos anos 90.
Billie Ray Martin nasceu na fria Berlin, Alemanha. Muito cedo, ela foi estudar na Inglaterra, onde fazia coisas pouco ligadas a música. Seu amor pelo Jazz e a sonoridade típica dos cabarés e bares fez com que ela voltasse à Alemanha para formar sua primeira banda "Billie and the Deep", inspirada nas antigas bandas da gravadora Motown. Com isso, ela ganhou sua primeira experiência com o público. Mas, não era um projeto ambicioso e logo começou a ficar pequeno para a inquieta Billie.
De volta à Inglaterra, ela daria um rumo diferente à carreira, ao formar a banda de Dance Pop "Electribe 101" que tinha como característica um som mais "Techno/House", fazendo amplo uso de sintetizadores. O Electribe 101 alcançou um relativo sucesso, sempre figurando nos Top 40 britânicos e martelando em danceterias. Um de seus maiores sucessos, "Talking with Myself", atingiu um grande sucesso na Europa e nos clubs britânicos e alemães. Isso tudo na década de 80.
Veio, então, o furacão anos 90. Poucos conseguiram sobreviver à virada, e o Electribe 101 foi uma das vítimas. Com o fim de sua banda, Billie começou a se virar. Aprofundou-se nos sons eletrônicos (que ela havia adotado com sua última banda) e nas técnicas de estúdio. Finalmente, em 95, ela resurge sozinha, com um single que estouraria não só na Europa como em todo o mundo (inclusive Brasil): a bela "Your Lovin' Arms". Rapidamente, o single começou a se tornar uma febre, num cenário um pouco diferente. Naquela época, a Dance Music vivia um período de alegria e descontração com artistas como Fun Factory, Alexia, Double You e Andrew Sixty. "Your Lovin' Arms" era diferente. Além de ter uma letra mais trabalhada (pela própria Billie), apresentava uma melodia mais rica, densa e.... melancólica. Isso só vem a provar os méritos da cantora.
Em 96 veio o primeiro álbum "Deadlines for my Memories", e o segundo single (este era o máximo!): "Imitation of Life". Pena que nossas rádios não souberam dar a devida atenção à esta música. Aliás, isso é normal!
Hoje, Billie vai muito bem obrigado! Ela andou sumida dos estúdios, mais ocupada com participações em programas de TV e causas em favor dos animais (que ela adora!). Em 99, ela aprece com o novo single "Honey" e um EP "Crimes & Punishment". Provavelmente, até o final de 2000, venha um novo álbum.

Nenhum comentário: