Cia do Software a sua loja na internet

segunda-feira, agosto 06, 2007

NA ONDA DO KRUMP COM MISS PRISSY


ESSE POST É PRO PESSOAL QUE CURTE O HIP HOP E SUAS DANÇAS ENTRE ELAS O KRUMP DA QUAL SE TRATA ESSE POST, ABAIXO SEGUE UM POUCO SOBRE UMA DAS MELHORES DANÇARINAS DE KRUMP DO MUNDO E A ORIGEM DESSA DANÇA QUE NASCEU NOS GUETOS NORTE AMERICANOS.


ASS: CLAYTONFREESTYLE

Na imagem, Miss Prissy (Marquisa Gardner) numa fotografia do fantástico David Lachapelle.Miss Prissy é a rainha do krump, um estilo de dança e de música que nasceu do hip hop nas ruas pouco recomendáveis de "South Central", o bairro de mais grave criminalidade de Los Angeles. Quando as opções de vida se limitam as gangues e à criminalidade, esta nova forma de sublimação artística arrasta milhares de jovens que se concentram nas ruas e em estádios desportivos para praticarem uma luta original: batalhas de krump.
Para contar a história do krump, que teve início em 1992.
"No início dos montins de Los Angeles em 1992, Tommy Johnson, um ex-traficante de droga, reagiu ao ambiente de violência de South Central usando maquiagem e uma cabeleira e reinventado-se como Tommy, o Palhaço, um animador de crianças com um leque de rotinas de dança saídas do hip hop. O culto que se seguiu em torno do alter ego de Johnson deu origem ao krump, no qual os jovens adolescentes pintam as suas caras e representam nas ruas pequenas peças dramáticas em movimentos de dança muito rápidos.Os concursos de krump enchem estádios em South Central. No entanto, este movimento é praticamente desconhecido fora do bairro. Mesmo gigantes do "hip-hop" como Missy Elliot e Lil'Kim não conheciam o krump até recentemente. O fotógrafo das estrelas, David Lachapelle, cruzou-se com o krump em 2002, quando realizava o clip "Dirrrty" de Christina Aguilera, e passou os dois anos e meio seguintes a filmar um documentário sobre o krump: Rize. Rize conta a história de uma forma artística que dá a adolescentes como Miss Prissy uma alternativa à vida nos gangues num bairro onde não há muito mais por onde escolher."
Quando David Lachapelle filmou Rice, catapultou os praticantes deste novo estilo de dança para as luzes da ribalta. Uma delas foi Miss Prissy, uma professora de "hip-hop" e de dança contemporânea que se identificou com o estilo e o enriqueceu com a sua própria experiência. Miss Prissy é hoje uma estrela de South Central, que Madonna contratou para o clip de "
Hung Up" e para a acompanhar na sua turne. Em 2006, Prissy deixa Madonna para gravar o seu primeiro álbum, "In my Own Lane". A sua segunda participação num filme foi em "o poder do ritmo", estreado nos Estados Unidos em Janeiro de 2007. E a terceira será em "Alvin and the Chipmunks", estando este fime ainda em produção.

Desde a revolução dos anos sessenta que quase toda a música nasce nas comunidades afro-americanas dos Estados Unidos. Ainda hoje, é lá que a música nasce: na rua, por meio de artistas como Miss Prissy.

3 comentários:

little. D disse...

ola meu nome e lttle.D e fiquei muito eprcionado com vc gostei muito do blog eu tmb danço krump vc`s estão de parabems

claytonfreestyle disse...

valeu pelo apoio.

Yara disse...

olá parabéns!!! estava assistindo agora 12-12-09 ao programa 12 mulheres na record com Maria Fernanda Candido e tinha uma entrevista com a rainha do krump, fui pesquisar na net e vi seu blog com muito conteúdo, onde tirei minhas dúvidas, parabéns e adorei conhecer esse estilo de dança o krump....valeu!@@@