Cia do Software a sua loja na internet

quinta-feira, dezembro 14, 2006

A VIDA DE JOCELYN ENRIQUEZ



Jocelyn Enriquez

Parece que hoje em dia é normal que artistas comecem suas carreiras muito cedo, mas no Freestyle, isso é um absurdo! Cantoras como Lil Suzy e Lil Johanna começaram a causar furor nas pistas de dança com 11 e 13 anos, respectivamente. Só a "vovó" Angelina começou já velha (22 anos). Nesse contexto, surge a americana descendente de pais filipinos Jocelyn Enriquez. Vejam que coisa: aos 3 anos, ela já causou espanto em sua escola, com uma versão da música "Ring my Bell", sucesso da Disco Music interpretado originalmente por Anita Ward.
Na verdade, Jocelyn não difere muito de suas colegas cantoras mencionadas acima. Vinda de uma família muito pobre (fato normal entre os imigrantes nos EUA), ela cantava em igrejas e participava de projetos sociais para imigrantes filipinos. E levava sua vida mais ou menos assim. Um certo dia, ela conseguiu que Kormman Roque, presidente da Classified Records, ouvisse sua performance. Ele ficou impressionado com a potência vocal da menina e, a partir daí, tudo começou a mudar na vida da jovem cantora.
Em Abril de 97, as rádios começam a tocar seu primeiro single pela nova gravadora: "Do You Miss Me?", uma bela mistura de Dance Music e Electro-Funk, resultando em mais um super-hit das pistas de dança, como sempre. Em Agosto do mesmo ano, veio "A Little Bit of Ecstasy", que alcançou um sucesso quase igual, tanto nas massas quanto na Billboard. E, durante todo esse ano, era possível ouvir seus singles nas ruas de Nova York, entre carros de som, restaurantes e bancas de jornal.
Em 98, Jocelyn participou do projeto "Stars on 54", que contava ainda com Amber e a diva House Ultra Naté. O single foi "If You Could Read my Mind" que, mais uma vez, estourou em todo o mundo. Seguiu-se o álbum (que eu não descobri o nome) e o último single até agora: "I've Been Thinking About You". Mais uma cantora de sucesso neste incrível universo de divas precoces do Freestyle.

Em breve mais artistas freestyle e suas historias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Clayton...
Parabéns pela grande materia de uma das nossas divas do Freestyle music que é Jocelyn Henriquez...


Bola pra frente.....