Cia do Software a sua loja na internet

sexta-feira, agosto 03, 2007

ANGELINA - THE ALBUM


Olá amigos e fans do bom e velho freestyle finalmente criei coragem para novas postagens aqui no meu blog, e a bola da vez é a cantora angelina que fez um sucesso muito grande entre os anos de 1995 e 1996 aqui no brasil, deve - se muito isso acreditem a jovem pan que na epoca tocava varias musicas dela no tempo que a jovem pan era uma radio destinada mais para a dance music e nao hoje em dia so famoso jaba, mas vamos deixar de conversa e mandar ver abaixo um pouco sobre angelina para voçês espero que gostem e por favor quem acessar essa pagina comenta ai e ajuda a divulgar ate mais.


ASS: Claytonfreestyle




Se você não sabe, o que é conhecido aqui no Brasil como "Funk Melody", na verdade, se chama Freestyle. Neste estilo, artistas como Stevie B, Lil Suzy e Tony Garcia fizeram carreira e criaram verdadeiras pérolas da Dance Music. Curiosamente, o Freestyle nunca caiu de moda totalmente, sempre oscilando sua popularidade mais ou menos. Em uma de suas últimas visitas ao mainstream, o Freestyle nos trouxe Angelina.
Nascida Angelina Camarillo numa família de 7 pessoas, ela segue fielmente o perfil da latino-americana que vive nos subúrbios americanos, mais precisamente em Union City (Califórnia). Vinda de uma família pobre, Angelina nunca pensou em ganhar a vida cantando, sem nunca ter rejeitado esta possibilidade, entretanto. Foi quando, certo dia, ela foi convidada a cantar o hino americano na "James Logan High School", escola em que estudava. Sua performance chamou a atenção de todos no local, devido a sua bela voz. Mas isso ainda não a convenceu!
Durante o tempo em que estudou, ela se preocupava mais com seus compromissos com organizações comunitárias em prol dos jovens latino-americanos, procurando sempre lhes trazer boas influências e estímulo em suas duras vidas americanas. Nas horas de folga, ela fazia apresentações em bares e restaurante visando arrecadar algum dinheiro para ajudar nas despesas de sua família.
Já cursando faculdade (Psicologia), Angelina teve sua primeira experiência profissional: venceu um concurso musical que contava com nada menos que 400 outras candidatas! Isso bastou para que ela fosse contratada pela "Upstairs Records" e lançasse seu primeiro single: "Release Me" , já na segunda metade de 1996.
"Release Me" foi um sucesso total nos EUA e no Canadá. Este sucesso fez com que a gravadora tornasse a convidá-la para um novo trabalho: um álbum. Lançado apenas como "Angelina - The Album", o disco apresentou Angelina ao resto do mundo e confirmou seu talento. Com praticamente todas faixas lançadas como singles, o álbum fez muito sucesso na Europa, Àmerica do Sul e Austrália.
Além de "Release Me", os principais singles foram: "I Don't Need your Love", "Reach out and Touch Me", "Mambo", "Without your Love", "Tide is High" (esta uma cover do grupo New Wave "Blondie") e "Hora de Bailar". O álbum foi um dos mais vendidos da América, no ano de 97 e suas músicas foram amplamente distribuidas em compilações.
Em 99, Angelina lançou seu segundo álbum "Ven a Mi (Come to Me)", tendo a faixa título como primeiro single. É uma cantora jovem, de muito talento e com um futuro promissor, assim como Lil Suzy e outras jovens artistas que compõe a cena Freestyle mundial.

12 comentários:

Unknown disse...

é meu irmão tu saca mesmo de freestyle.isso mt bom ter uma galera q da valor as coisas boas da dance music...
um forte abraço do dj danniel de são luis-ma

Anônimo disse...

eu sou apaionada por freestylee sou mais ainda por angelina
e que fim deu angelia?
por onde andas?
ainda canta?
me lebra muit aminha dolecencia
valeu.

Anônimo disse...

Adorei essa iniciativa de musicalidade e resgate do que é bom mesmo...Na época ficava procurando quem tivesse cd´s de Angelina...Adorei mesmo...E sucesso é o que teremos com maior divulgação...

Marcos Paulo Neves Dias Alagoinhas-Bahia

Anônimo disse...

Confirmo tudo o que disse de Angelina. Conheço toda essa história! Viagei com ela o Brasil todo, e o mais emocionante, é que enquanto eu dirigia meu carro, ela ficava aquecendo sua voz, e cantando varias musicas.`Era de arrepiar. valew aiii!!
fabio
fmzza@hotmail.com

Unknown disse...

Eu ainda tenho esse cd da Angelina...eu me acabava de tanto dançar...pra mim uma das melhores cantoras da época....o tempo passa....

Renato Herculano disse...

Oi, meu nome é Renato, tenho 37 anos e moro em Itaúna, no interior de Minas Gerais.
Adoro a Angelina...além de linda, é óitma cantora.
Por onde ela anda?
Nunca mais ouvi falar nela

Anônimo disse...

muito bom cara vc e fera sao pouco que lenbans da dace music eu fan dj neylima

Vandeir disse...

Ouvi a musica i dont need you love em uma festa na escola no ano de 1997.

Vandeir disse...

Ouvi a musica i dont need you love em uma festa na escola no ano de 1997.

Vandeir disse...

Ouvi a musica i dont need you love em uma festa na escola no ano de 1997.

Anônimo disse...

Eu,não sei porque us carioca ficam dizendo que Freestyle é funk.?U funks só é uma cópia do Freestyle!Apesar do passa dos tempos o funk criou seu próprio estilo próprio.Freestyle é diferente dum funks!todos que curte Freestyle,Miami bass,sabe que o funks é cópia tem sua próprio estilo.

Anônimo disse...

O funk nasceu num rio de janeiro,aonde vários dj tocava Freestyle,Miami bass,e surgiu um grupo de nome funk brasil,que fazia uma releitura das musica do Freestyle,e Miami bass.Já meio dos anos90,os cariocas começou a chamar o Freestyle Music,de funk melody .Tudo isso aconteceu com o surgimento da nova escola do Freestyle Music,Tony Garcia,e outros dj,e produtores que inovou.